Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Dia Internacional da Mulher

ELAS superam desafios e se destacam no Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

É crescente o número de mulheres que se interessam pelas carreiras voltadas para as atividades agropecuárias, quando se analisa o perfil de quem trabalha para o setor atualmente, em relação a anos atrás. As mulheres são eficientes e determinadas no ambiente de trabalho, comprometidas com os objetivos de desenvolvimento do setor. E também se mostram obstinadas em vencer resistências, até mesmo culturais, de modo a abrir cada vez mais espaços em um mercado tradicionalmente ocupado por homens, disse o Superintendente do SENAR/CE, Sérgio Oliveira da Silva.

Conforme ressaltou, atualmente o SENAR/CE tem 66% de mulheres na sua composição, a começar pela Diretora Técnica, Ana Kelly Claudio; a Coordenadora Técnica Especial, Carolina Machado; as Supervisoras, Mariana Silva e Roberta Sá; a responsável pela execução do Programa Agrinho, Germana Moreira; a Coordenadora de FPR/PS, Karilena Alves; a Secretária Escolar da Educação Formal, Elidyanne Teixeira, sem esquecer das mulheres que exercem a função de assistente administrativo Laurilene Barreto, Patricia Albuquerque e Thais Maia.

Na Diretoria Administrativa Financeira o SENAR/CE conta com a participação da Diretora, Francileite Furtado; da Coordenadora de Recursos Humanos, Luciana Lacerda; da Coordenadora de Arrecadação, Ivonisa Holanda; da Coordenadora Contábil, Ticiana Sales e também da Analista Financeira, Andreza Borges; a Coordenação de TI conta com a Analista de Sistema, Geovana Costa; e no apoio adminstrativo tem as assistentes administrativas, Tatiane Serafim e a Ana Fabia. Ainda na Diretoria Administrativa Financeira destaca-se o trabalho das auxiliares de serviços gerais executados com muito zelo e dedicação pela Antônia (Toinha) e a Maria do Remédio (Lalia).

Na Superintendência figuram ainda, a advogada Jussara Dias que exerce a função de Assessora Jurídica; a Assessora de Controle Interno, Ana Cláudia Mota; a responsável pela área de Comunicação e Marketing, Maria Augusta e a jornalista Silvana Frota. Ainda temos a Secretária da Superintendência Raquel Dantas.

O SENAR-AR/CE têm reconhecido a importância da participação feminina proporcionado um ambiente de trabalho mais igualitário e inclusivo, lembra o Superintendente da instituição.