Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

DEFINIDO O TEMA DO PECNORDESTE 2017: A ÁGUA E O SEMIÁRIDO: UMA NOVA POSTURA”

BANNER site.cdr

A comissão organizadora do seminário nordestino de pecuária – PECNORDESTE 2017, fez uma pesquisa entre produtores, órgãos e instituições e o tema escolhido do PECNORDESTE deste ano foi:  “Água e o semiárido: uma nova postura.

A comissão técnica – cientifica já está se reunindo para a escolha dos temas das palestras, seminários, workshops, que deveram contemplar 9 segmentos da cadeia produtiva da pecuária envolvendo: Bovinocultura do leite, Aquicultura e Pesca, Apicultura, Avicultura,  Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura.

No momento em que há um debate com relação à economia e a melhor utilização da água, a escolha do tema foi extremamente oportuna, vai trazer discussões para o semiárido, principalmente para o nosso estado que passa por uma grave crise hídrica, disse Flávio Saboya, Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará.

O PECNORDESTE é um evento que acontece a 21 anos, promovido por CNA, FAEC, SENAR-AR/CE e SEBRAE-CE acontecerá nos dias 6, 7 e 8 no Centro de Eventos do Ceará.