Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Copa Leite começa nesta quinta (10) em Quixeramobim

Começa nesta quinta-feira (10) a 4ª edição da Copa Leite, em Quixeramobim. O evento será realizado na Via Paisagística de Quixeramobim até sábado, 12 de novembro. A expectativa é de que mais de 5 mil pessoas, entre produtores e público geral, participem das atividades.

A Copa Leite contará com oficina sobre produção de queijo, além de painéis sobre mercado de leite, tendências e oportunidades para a bovinocultura, biosseguridade, linhas de crédito para o agronegócio, dentre outros temas relacionados à cadeia leiteira.

Também haverá feira de negócios, festival do queijo e exposição de animais. As palestras e oficinas serão realizadas no auditório do Sebrae Quixeramobim e na Fatec Sertão Central, respectivamente.

Encontro dos Amigos do Leite
No sábado (12), será realizado o 1º Encontro dos Amigos do Leite de Quixeramobim. O encontro terá início às 15h no espaço gastronômico da Copa Leite. Será um momento de conversa, troca de experiências e aproximação entre representantes da cadeia produtiva do leite do Sertão Central.

Atualmente, Quixeramobim conta com um rebanho aproximado de 85 mil bovinos e uma produção estimada em mais de 200 mil litros de leite diário, segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura. A comercialização de leite in natura na região movimenta cerca de R$ 14 milhões por mês.