Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Cooperativas: Presidente da OCB visitará o Ceará para avaliar investimentos no Estado

João Nicédio, Carlos Matos, Márcio Lopes, e Amílcar Silveira, em Brasília.

O presidente do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, irá atuar para que grandes cooperativas das regiões Sul e Sudeste se instalem no Ceará. O pedido foi feito pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, que se reuniu com Freitas na última terça-feira (10), em Brasília.

Durante o encontro, ficou acertada uma visita de Márcio Lopes ao Ceará, juntamente com os presidentes das principais cooperativas brasileiras, algumas das quais já manifestaram interesse em investir no Estado. A ideia é que a OCB contribua para desenvolver o cooperativismo no Estado voltado à produção e comercialização de proteína animal, à piscicultura, ao segmento de frutas e hortaliças, dentre outros. Participaram do encontro em Brasília, o presidente da OCB Ceará, João Nicédio Alves Nogueira, e o deputado Carlos Matos.

Amílcar Silveira apresentou ao presidente da OCB o plano de implementar o associativismo na agropecuária cearense, para o qual pretende contar com a ajuda da entidade nacional. A OCB congrega 4.800 cooperativas em todo o Brasil, com 18 milhões de cooperados, que geram 500 mil empregos diretos. Faturam anualmente R$ 700 bilhões.