Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Comitiva cearense chega a Brasília para Encontro Nacional do Agro

Comitiva cearense desembarca em Brasília.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) participará, nesta quarta-feira (10), do Encontro Nacional do Agro, que será realizado em Brasília. A comitiva cearense desembarcou nesta terça (9) na capital federal, liderada pelo presidente da Faec, Amílcar Silveira, e composta por 55 presidentes de sindicatos rurais, de todas as regiões do Ceará.

O evento é uma realização da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos e associações do setor. Com mais de 3.500 inscritos, o encontro reunirá representantes de sindicatos rurais de todo o País.

Está prevista uma extensa programação que inclui debates, análises de cenários econômicos, políticos e da agenda legislativa do setor, além de palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação.

O presidente da CNA, João Martins, fará a abertura do encontro e, em seguida, o diretor técnico Bruno Lucchi irá apresentar alguns pontos preliminares do documento “O que esperamos dos próximos governantes”.

O documento passará por avaliação das Federações estaduais de agricultura e pecuária antes de ser finalizado. Ele irá conter um conjunto consolidado de propostas debatidas nas edições do Jornada CNA – Eleições 2022.

Além dos temas específicos do setor, o documento tratará de assuntos como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono).

Programação:

Acompanhe ao vivo pelo YouTube:
Encontro Nacional do Agro – Manhã (10/08 – 9:00)

Encontro Nacional do Agro – Tarde (10/08 – 14:30)