Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

CNA DIVULGA NOVOS GANHADORES DO PROGRAMA “CNA JOVEM” E CEARÁ TEM CINCO SELECIONADOS

Os jovens Matheus Alves Ferreira, Raquel Barros Ferreira, Tauane Catilza Lopes Fernandes, Anyelly de Mendonça Soares e Francisco Caio Vasconcelos, são os vencedores  que irão para a segunda etapa da quarta edição nacional do CNA Jovem 2020/2021, divulgados no último dia 29 de janeiro, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Dos 80 selecionados no  Brasil, cinco (5) são do Ceará, que já participaram do concurso desde a primeira vez, em  2004.

 O CNA Jovem é um programa de desenvolvimento de lideranças do setor realizado pelo SENAR/CNA desde 2014.  Os 80 finalistas são representantes de todas as regiões brasileiras e desde agosto de 2020 participam de atividades online introdutórias, classificatórias e eliminatórias. Essa edição do programa CNA Jovem registrou recorde de inscrições com um total de 3.742 jovens.

Ao longo dos últimos anos, o CNA Jovem, que começou apenas com uma iniciativa nacional, ampliou-se, e hoje é um programa bem estruturado com visibilidade e alcance em quase todo o país. Já foram realizadas duas Edições Estaduais, três Edições Nacionais, uma Edição Especial que reuniu participantes de edições distintas e ofertou-se um curso a distância de Liderança Empreendedora. Mais de 1.200 jovens de 25 estados já participaram de alguma etapa do CNA Jovem ao longo dos últimos cinco anos.

A partir de agora, os jovens finalistas serão divididos em grupos e terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para os desafios propostos nas fases anteriores com foco nas áreas empresarial, institucional, sindical, política e educacional.

Ao final da jornada, as iniciativas vencedoras serão reconhecidas pelo Sistema CNA/SENAR. Para conhecer a lista dos finalistas e obter mais informações sobre o programa, acesse: https://cnajovem.org.br/ultimas_noticias/

(finalistas da última edição do CNA Jovem em 2018)