Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Cearense é um dos vencedores do programa CNA Jovem

Desde a primeira edição, em 2014, aproximadamente 5 mil jovens já participaram de alguma etapa do programa

Caio venceu com projeto InterAgro que congrega as diferentes instituições para ampliar os benefícios aos produtores rurais.

Durante 14 meses de atividades e de discussões relevantes para o agronegócio brasileiro, o Programa CNA Jovem anunciou, no dia 3 de outubro, os vencedores da sua quarta edição. O último encontro virtual do programa foi transmitido a partir da sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília pelo portal Agro pelo Brasil.

Ao todo, cinco jovens líderes representantes do Distrito Federal, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Paraná venceram o desafio individual. Para os desafios em grupos, os times Educa Agro, Elo 8, SuperAgro foram os vitoriosos.

Na quarta edição do CNA Jovem, o projeto InterAgro é um dos cinco vencedores do desafio individual. A iniciativa da jovem liderança do agro cearense, Caio Vasconcelos, busca estimular a integração de instituições atuam no meio rural com foco na otimização dos recursos, instalações e do corpo técnico.

“Como representante do Ceará, venho trabalhando dentro do Programa CNA Jovem o desafio intitulado Projeto InterAgro que vislumbra o fortalecimento do setor rural com a união dos órgãos vinculados ao segmento para termos muito mais benefícios e ações para elevar o patamar produtivo e de eficiência diferenciado a nível local e estadual,” afirma o idealizador do InterAgro, Caio Vasconcelos.

O programa
O CNA Jovem é um programa de desenvolvimento de novas lideranças do Sistema CNA/Senar para estimular esse público a desenvolver habilidades e competências empreendedoras e inovadoras.

A quarta edição, que iniciou em agosto de 2020, registrou 3.742 jovens inscritos com idade de 22 a 30 anos. Após uma série de oficinas digitais progressivas, foram selecionados 80 jovens para a etapa 2021.

Dentre os 76 finalistas de todas as regiões brasileiras que chegaram ao fim da edição foram reconhecidos os jovens que se destacaram pelo perfil de liderança ao longo da jornada e os grupos que apresentarem as melhores iniciativas inovadoras para os sete desafios prioritários do agro brasileiro com foco nas áreas institucional, sindical, político-partidária, educacional e empresarial.

De máscara azul, Caio posa para registro ao lado do presidente Rodrigo Diógenes e diretores do Sistema FAEC/SENAR

“Tudo é no tempo de Deus, enquanto trabalhava e cuidava da mãe no hospital, o programa que teve sua edição virtual e permitiu a minha participação, além da contribuição da equipe Mobilizes que me ajudou a chegar até aqui”, lembra Caio Vasconcelos. Ele agradeceu o apoio da coordenadora do CNA Jovem no Ceará, Germana Moreira, da superintendente do Senar/CE, Ana Kelly Cláudio e do presidente da FAEC, Rodrigo Diógenes.