Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema FAEC/Senar reúne-se com presidentes de sindicatos rurais

DSC_2397Após as atividades realizadas pela manhã dessa terça-feira (12), durante o Agropacto, os presidentes de sindicatos rurais dirigiram-se até a sede da FAEC para uma reunião com o presidente Flávio Saboya e membros de sua Diretoria Plena, durante o período da tarde. O evento tinha como objetivo realizar a avaliação da programação do 1º semestre, e a reprogramação para o 2º semestre de 2014, do Senar-AR/CE.

Às 13:30, o Presidente do Conselho Administrativo e também presidente da FAEC, Flávio Saboya iniciou a reunião, ao lado do primeiro vice presidente, Paulo Helder de Alencar, e do vice presidente de Administração e Finanças, Carlos Bezerra. Ela seguiu a seguinte ordem. Das 14:00 hrs às 14:30, foi apresentado o Programa CNA Card, pelo técnico do Senar-AR/CE, Paulo Remígio Neto. Logo após, seguiu-se com a apresentação do Cadastro Ambiental Rural – CAR, pelo técnico Sérgio Oliveira da Silva. Continuando a ordem da reunião, das 15:00 às 15:30 hrs, houve a apresentação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, pelo coordenador técnico, Paulo Arlindo de Oliveira. Além disso, este momento contou com o depoimento de Humberto Albano de Menezes, presidente do sindicato rural de Amontada, que trouxe os resultados do Pronatec gerados em seu município.

Finalizando, tivemos a apresentação da técnica Ivonisa Holanda, que tratou de informações a respeito da arrecadação do Senar-AR/CE no ano de 2014, e contamos também com a apresentação do projeto piloto do Cadastro Nacional de Informações Sociais Rurais. Essa parte foi apresentada por Jucileide Maria Silva Nogueira, consultora do Sistema FAEC/Senar-Ce, em Morrinhos. Participaram desse momento membros da Diretoria Plena do Sistema FAEC/Senar e o presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, João Ossian Dias. Por fim, houve a apresentação dos resultados do programa Inclusão Digital em 2014 e sua metodologia, apresentados pela chefe do Departamento de Informática, Geovana Costa.