Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGROPACTO LEVA MAIOR ESPECIALISTA EM CAMARÃO PARA DISCUTIR COMO VIVER COM A PRODUÇÃO APÓS A DOENÇA DA MANCHA BRANCA E MAL SÚBITO

A reunião quinzenal do Pacto de Cooperação da Agropecuária do Estado do Ceará- AGROPACTO,  na próxima terça- feira,  4 de agosto,  a partir das às 7h30 min, no auditório do Sebrae- Ce , na Avenida Monsenhor Tabosa , terá como tema central : COMO VIVER COM A  PRODUÇÃO DE CAMARÃO EM PAÍSES  ASIÅTICOS APÓS A MANCHA BRANCA E A DOENÇA DA MORTE SÚBITA.  O palestrante convidado é o Dr. Farshad Schechian , PHD em Aquicultura, presidente e diretor executivo da Blue Aquua Internacional, empresa que atua em mais de 15 países no mundo fornecendo produtos e serviços à indústria de aquicultura.

Segundo Cristiano Peixoto Maia,  presidente da Câmara Setorial do Camarão e  da Associação dos Criadores de Camarão em Cativeiro  – ACCC, que sugeriu a palestra à  Coordenação do  Agropacto, o Dr. Farshad  possui mais de 20 anos de experiência com camarão em todo o mundo, sendo ainda o inventor do sistema MIxotrópico , o qual patenteou em 15 países um sistema que tem contribuído muito com o desenvolvimento e crescimento da atividade do  camarão em vários países, após surtos da doença.

Cristiano Peixoto informou ainda,  que o palestrante é consultor internacional  em países como a Tailândia, Vietãn,  Indonésia, Turquia, USA, México, Brasil, China, Sirilanka, Malásia,Coréia, Noruega, Austrália e Singapura. É também presidente da Wold Aquculture Societ( Sociedade Mundial de Aquicultura) -WAS – Ásia,  editor da revista especializada em Aquicultura na Tailândia e Indonésia, e fundador e presidente da Ásia Aquaculture Network ( ANN). A ANN é uma associação regional na Ásia , que engloba vários profissionais e  tem como plataforma a discussão , comunicação e o compartilhamento de informações  sobre a atividade de Aquicultura, além das questões que envolve todo o setor, como legislação governamental e ambiental.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado  do Ceará – FAEC e coordenador do Agropacto, Flávio Saboya  , chama a atenção de todos os criadores de camarão do Estado para que compareçam a  reunião do renomado especialista na área da carcinicultura, fornecendo subsídios importantes  à  prática da atividade, ressaltando o compromisso do Agropacto de sempre trazer para os produtores temas de interesse da categoria.

SERVIÇO

AGROPACTO- PACTO DE COOPERAÇÃO DA AGROPECUÁRIA CEARENSE  –

Realização: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC

Dia : 4 /08

Hora : a partir das 7h30 min

Local: : Auditório do Sebrae- CE

MAIORES INFORMAÇÕES

Cristiano Peixoto: 85- 3474-1788

Assessoria de Imprensa Sistema Faec/ Senar- CE

Jornalista responsável : Silvana Frota ( MTB- 432)

85-99819640/ 3535- 8038

ATENÇÃO : AS REUNIÕES DO AGROPACTO ESTÃO SE REALIZANDO AGORA NO AUDITÓRIO DO SEBRAE, ENQUANTO O AUDITÓRIO DO BB PASSA POR REFORMAS.