Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGROPACTO INICIA 2016 DEBATENDO PREVISÕES CLIMÁTICAS DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE

 A primeira reunião de 2016 do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense-Agropacto será na próxima terça-feira, 23,  a partir das 7h30min, no Auditório do Banco do Brasil, na avenida Santos Dumont,  com o tema  Precipitações pluviométricas do quadrimestre março/ maio, com uma exposição do Presidente da Fundação Cearense de Metereologia – Funceme, Eduardo Martins Rodrigues. Para o Coordenador do AGROPACTO, Flávio Saboya, este assunto interessa a todos os produtores rurais cearenses, diante de algumas incertezas com relação ao fenômeno do El Nino e convida a todos  os que se interessam, pela atividade  agropecuária para participarem  da reunião.

No balanço das atividades da FAEC no ano de 2015 merece registro , as comemorações pelos 20 anos do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense- AGROPACTO, que durante este período tem procurado debater temas de grande relevância para o desenvolvimento da agropecuária no Ceará, com a participação do segmento produtivo, setor público e autoridades. Com mais de 670 reuniões realizadas neste período, o evento foi comemorado com a entrega de Troféu a várias instituições e personalidades que contribuem com sua existência.

Somente em 2015 foram realizadas 21 reuniões , das quais três (3)foram itinerantes, nas cidades do Crato , durante a Exposição o Agropecuária – Expocrato,em Guaraciaba do Norte, dentro da Hortifrutec, e na cidade de Cascavel.