Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGRONORDESTE: NOVOS TÉCNICOS SÃO CAPACITADOS NO SISATeG

O Sistema FAEC/SENAR iniciou, na terça-feira, 03 de março, a capacitação de duas novas turmas, envolvendo 35 técnicos de campo e supervisores, que ficarão aptos a utilizar o Sistema de Gestão da Assistência Técnica e Gerencial (SISATeG), usado no Programa AgroNordeste.

 

A capacitação irá até o dia 06 de março, totalizando, somente no ano de 2020, quatro turma formadas, qualificando 72 profissionais que vão atuar diretamente na Assistência Técnica e Gerencial – ATeG do Programa AgroNordeste em todo o Estado do Ceará.

 

O coordenador do AgroNordeste,   Eduardo Barroso, ressalta que  a ferramenta digital reúne informações que serão coletadas em campo para o monitoramento de dados e análise das propriedades, auxiliando na elevação da qualidade da gestão e impactando diretamente na eficiência da produção.

 

Os novos técnicos vão atuar nas cadeias produtivas da bovinicultura, apicultura, avicultura, ovinocaprinocultura, piscicultura, carcinicultura e fruticultura.

 

Recentemente, a supervisora do SENAR AR/CE, Roberta Sá Gondim, participou de um treinamento do SISATeG em Brasília, desde então vem  multiplicando o conhecimento com os técnicos de campo e supervisores que irão prestar serviço a ATeG do Programa Agronordeste.