Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Ceará

Sistema Faec/Senar leva Carreta do Agro a Quixadá

O município de Quixadá, recebeu na quinta-feira e na sexta-feira, 14 e 15 de março, a Carreta do Agro, novo equipamento do Sistema Faec/Senar voltado para atender, in loco, o produtor rural. A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Agricultura do município, foi realizada no distrito de Cipó dos Anjos.

Durante os dois dias foram atendidos cerca de 120 produtores rurais, sendo 60 produtores e 60 apicultores. Foram realizadas duas oficinas sobre a qualidade de leite e outra sobre boas práticas de apicultura. “Com a Carreta do Agro, queremos aproximar ainda mais o Sistema Faec/Senar do homem campo, chegando ao local onde ele desenvolve suas atividades”, destaca o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira.

As primeiras atividades da Carreta do Agro foram realizadas nos dias 8 e 9 de março no município de Morada Nova. Na ocasião, foram atendidos cerca de 70 produtores de camarão, os quais receberam orientações sobre licenciamento ambiental, outorga de água, acesso a linhas de crédito e fornecimento de energia elétrica.