Buscar uma certificação de qualidade dos serviços prestados ao cliente interno e externo, no caso o produtor rural, é a principal meta do Programa de Gestão de Qualidade, que o Sistema FAEC/SENAR-CE iníciou hoje, 14, com a primeira reunião de apresentação do Programa pelo Coordenador Carlos Brasil, eng° agrônomo, com expertise em gestão da qualidade. O superintendente do Senar-Ce, Paulo Helder Braga, presente na abertura, disse que o objetivo é buscar a excelência nos serviços, tendo em vista o crescimento dos programas de ação do Senar sendo necessária uma maior qualificação dos recursos humanos. Ele solicitou a cooperação de todos, para que o programa se desenvolva mais rápido, inclusive com a implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores. A meta é que o Plano seja implantado ainda esse ano. A principal preocupação é dar um melhor atendimento ao homem do campo, disse o superintendente do Senar.
O coordenador de qualidade, Carlos Brasil apresentou as etapas do programa, que tem início com o diagnóstico, construção de uma equipe de qualidade, mapeamento dos setores operacionais e administrativo, implantação dos processos operacionais administrativos auditados, ciclo de auditoria interna. O foco do programa é o cliente e a qualidade dos cursos ofertados pelo SENAR também serão levados em consideração, completa ele.