O projeto 1,2,3 Era uma Vez, Histórias com o Agrinho, criado pela coordenação municipal do Programa Agrinho no município de Quixeré -Ceará, já conta com a adesão de contadores de história de vários estados brasileiros, entre eles , São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia , Paraná, Rio Grande do Sul e do próprio Estado do Ceará. A informação é da professora Luci Oliveira, que coordena o Programa Agrinho,
um projeto de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR -Administração do Ceará., que é executado em parceria com o município. Ela explica que este projeto objetiva levar encantamento e magia a todas as crianças do município de Quixeré . Por isso mobilizamos uma grande rede de contadores de histórias pelo Brasil e vamos toda postar uma história exclusivamente dedicada às crianças do programa Agrinho deste Município, disse Luci Além deste projeto , a coordenação do município de Quixeré criou a TV Agrinho , que através do canal do youtube, está transmitindo as contrações de história, avisos e notícias aos alunos e professores, neste período da pandemia do Coronavírus, quando as aulas foram suspensas.
Segundo Luci Oliveira, a primeira história foi sobre o coronavírus ” O escudo protetor contra o Rei Vírus ” , e a partir daí, surgiram novas iniciativas de contação de histórias, que está ganhando o Brasil.Isso para nós que somos de uma pequena cidade do Ceará é muito gratificante. Ela disse que o programa Agrinho tem a capacidade de desenvolver múltiplas atividades, pois além de levar educação através de um tema, promove concursos de redação e desenho premiando alunos, professores e coordenadores, dai o sucesso do programa. Este ano , o tema em estudo é o cooperativismo.