Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Ceará

Presidentes sindicais participam do lançamento do programa Empretec Rural

Presidentes sindicais de diversas regiões do Estado, acompanhados do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Siveira, participaram, na sexta-feira (26), do lançamento do Empretec Rural, programa fruto de uma parceria entre Sebrae Ceará e Sistema Faec/Senar.

Participaram da cerimônia de lançamento o secretário Executivo do Agronegócio do Estado do Ceará, Sílvio Carlos Ribeiro, e Alci Porto, diretor técnico do Sebrae Ceará. O evento contou com a palestra “Empretec Rural: Desenvolvendo Habilidades Empreendedoras para o Sucesso no Campo”, com o facilitador Ricardo Titericz.

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil. O programa voltado ao produtor rural busca aumentar a rentabilidade, estimular novos negócios, criar novas oportunidades de emprego por meio de capacitação. O programa também incentiva a inovação em processos, produtos e serviços, além da adoção de práticas sustentáveis.