O Presidente do Instituto Ecoco do Brasil, Francisco Bezerra de Menezes esteve hoje, em visita ao Presidente da FAEC, Flávio Saboya para solicitar a intervenção da Federação junto à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil- CNA e Abrafrutas – Associação Brasileira de Frutas, no sentido de promover a fiscalização da importação de água e óleo de coco que está chegando da Indonésia e Sri Lanka. Flavio Saboya está intermediando um encontro do empresário com as duas instituições.
O Instituto Ecoco promove há cinco anos a Feira Internacional do Coco, que este ano deverá realizar-se em Natal-RN. O Brasil é hoje o segundo maior produtor de coco do mundo e no Ceará, o município que apresenta maior produção é Paraipaba.
O empresário cearense também trabalha com energia através a BM BioEngenharia Ambiental a que já oferece curso de instalação de sistemas solar fotovoltaicos e de instalação de sistemas Solar Fotovoltaicos. A FAEC estuda uma parceria para que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar-CE possa capacitar seus instrutores para oferecer esses cursos.