A Gerente de Recursos Humanos da Empresa Nutrilite, Elizabete Parente, esteve hoje, 4, em visita ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-CE,com sede em Fortaleza, onde foi recebida pelo Superintendente Paulo Helder de Alencar Braga, pelo Diretor Técnico Eduardo Queiroz, e pela coordenadora de Arrecadação, Ivoniza Holanda. Ela veio conhecer os produtos e serviços do SENAR- CE que possam ser implementados na Região da Ibiapaba, com know-how em educação para o agronegócio e que possam contribuir para o crescimento da Região e da Nutrilite também, disse Elizabete Parente.
A Nutrilite hoje é uma das maiores contribuintes do SENAR , e opera na produção de vitamina C a partir da extração da acerola orgânica, com sede na cidade de Ubajara-CE. ” A contribuição que nós oferecemos ao SENAR-CE é valiosa porque é uma instituição que promove ações para fortalecer o trabalho do produtor através da sua capacitação e do agronegócio, que é fundamental no desenvolvimento econômico do país, ressaltou a Diretora da empresa.
Hoje a Nutrilite é a maior produtora mundial de acerola gerando 340 empregados diretos , contando com mais de 100 fornecedores de acerola na Região da Ibiapaba e nós sempre estamos preocupados em capacitá-los. ” Vejo a Rede E-Tec de Ensino à distância do SENAR como uma grande oportunidade de contribuição na capacitação dos profissionais da Região, por isso, a Nutrilete está analisando a possibilidade de implantar um Polo na Região da Ibiapaba. Ela considerou Negócio Certo Rural como outro grande projeto , porque ele pode assessorar os pequenos produtores a gerenciarem de forma eficaz sua propriedade. A Nutrilete não se preocupa somente com a qualificação dos seus colaborardes, mas também com os produtores da região, destacou.
Ela fez questão de destacar ainda que a Nutrilite também se preocupa com a parte social e disponibiliza assistência médica para os seus colaboradores e comunidade de vários municípios da Ibiapaba , bem como assistência odontológica odontológica para os colaboradores e seus familiares. Tem ainda projetos sociais em comunidades da zona rural, onde patrocina aulas de música, teatro, balett ,mantendo um projeto de nutrição e de educação ambiental, denominado Permacultura ( educação formal através da agricultura) . Desta forma, nós nos identificamos com o trabalho do SENAR que também promove esta parte social, através do AGRINHO nas escolas da zona rural.
“Foi de grande importância a visita da diretora da Nutrilete , abriu as portas para futuras parcerias, em várias áreas e reconhecemos a destacada contribuição que ela repassa para que o SENAR-CE , possa oferecer novos projetos e ações, atingindo maior número de pessoas,” disse o Superintendente do SENAR- CE, Paulo Helder.