Após publicação do Decreto 33.920, de 03 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a cobrança pelo uso de recursos hídricos superficiais e subterrâneos de domínios no Ceará, o Presidente interino da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará-FAEC Rodrigo Diógenes iniciou um estudo mais aprofundado das medidas do referido Decreto, para se posicionar de forma embasada e responsável junto ao Governo, bem como avaliar a repercussão financeira que terá juntado ao setor produtivo.
Rodrigo Diógenes disse que a intenção é promover uma reunião online entre a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado – COGEHR e os presidentes de Sindicatos Rurais para tomar uma posição oficial sobre o assunto.
O presidente interino da FAEC afirmou ainda, que já recebeu comunicado de vários presidentes de Sindicatos Rurais, solicitando uma posição o mais rápido, porque o referido decreto passará a vigorar a partir do próximo mês. Já estiveram na sede da Federação tratando do assunto, os presidentes dos Sindicatos de Piquet Carneiro, Mauriti, Cascavel e Quixadá.