O Sistema FAEC/SENAR e a Coordenação Estadual do Programa AGRINHO já definiram a temática do ano de 2022, do Programa AGRINHO. Em uma reunião realizada no último dia 8, na sede do Sistema, com a participação de representantes da Agência de Defesa Agropecuária – ADAGRI e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Trabalho-SEDET, ficou definido que o tema será “Defesa Agropecuária”, envolvendo a defesa vegetal e animal.
A partir de agora, os técnicos do SENAR e da ADAGRI irão formar um grupo de trabalho para elaborar a programação das atividades, inclusive, a elaboração das cartilhas, disse a Diretora Técnica Kelly Claúdio.
A Diretora da ADAGRI, Vilma Freire, disse que o Programa AGRINHO agrega valor ao trabalho de defesa agropecuária, onde levaremos ao público que são nossos produtores e precisam de amplo conhecimento sobre os programas ofertados pela ADAGRI, por isso é muito importante essa parceria com o Sistema FAEC/SENAR, disse Vilma Freire.
Para o Superintendente do SENAR, Sérgio Oliveira da Silva, Saúde Animal é um tema importante, pois representa segurança, tanto para o proprietário, como para a população de um modo geral, que consome os produtos de origem animal, e as crianças e adolescentes são importantes vetores de divulgação junto aos seus pais. A diretora Técnica do SENAR, Kelly Claúdio, disse que o AGRINHO já trabalhou durante esses 18 anos, muitos temas importantes como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo e que esse da Defesa Agropecuária, dará mais uma grande contribuição à educação do homem do campo.