O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-AR/CE vai contar com uma nova ferramenta de gestão, trata-se do Programa “Senar nas Nuvens”, um programa cujo foco é o acompanhamento dos Programas em formação profissional (FPE) e de promoção social (PS) do Senar nacional. Teve inicio hoje, 17 prosseguindo até sexta-feira, o treinamento dos técnicos do Senar que vão trabalhar no programa, que está sendo ministrado por Ricardo Barbato, Coordenador de Tecnologia da Informação do Senar-Nacional, e pelo consultor Gustavo Bosio, da empresa Suite PLUS, de Florianópolis.
Conforme explicou, o foco do programa é a gestão em todas as regionais, e com isso o Senar central vai ter uma visão global do sistema em todo o Brasil. “É uma ferramenta de gestão de vários programas, inclusive nas áreas de planejamento, gestão de cadastros, eventos, que se desenvolve via internet, aonde cada regional irá se estruturar e enviar online as informações dos cursos ofertados pelo Sistema, para que o órgão tenha os indicadores nacionais de desempenho e de acompanhamento da gestão. A implantação teve inicio em 2012 e hoje está presente em quatro estados: Mato Grosso, Alagoas, Paraíba e Distrito Federal”, disse.
O superintendente do Senar no Ceará, Paulo Hélder de Alencar Braga, esteve presente na abertura dos trabalhos, quando deu boas vindas a todos e disse que deseja implantar o novo programa o mais rápido possível , enfatizando que ele é importante porque vai oferecer um controle informatizado das ações do Senar, desde a solicitação dos cursos até a liberação dos certificados, agilizando a prestação de serviços aos clientes e produtores rurais, facilitando também a demanda dos cursos.