Na última terça-feira, 3 de setembro, o Grupo executivo do leite que vem se reunindo sistematicamente na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará-FAEC, reuniu-se mais uma vez, para apresentação da minuta do projeto, representado pela médica veterinária Carolina Machado, coordenadora de projetos do SENAR-CE, indicada pelo Presidente da FAEC, Flávio Saboya.
Nesta reunião estavam presentes, o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho-SEDET, Silvio Carlos e ainda os técnicos Hélio Machado e José Aguiar Júnior, Amilcar, Silveira da Câmara Setorial do Agronegócio da ADECE, o presidente da FAEC, Flávio Saboya, os presidentes dos Sindicatos Rurais de Quixeramobim, Cirilo Vidal e de Quixadá, Fausto Fernandes e o produtor Manoel Belarmino, da Câmara Setorial do Leite.
Durante a reunião houve a apresentação da minuta do projeto pelo técnico José Aguiar Júnior e algumas considerações foram feitas a algumas rubricas durante as discussões. No intuito de agilizar e receber opiniões distintas, foi marcado uma reunião para detalharmos a minuta do projeto e “finalizarmos” as rubricas nesta sexta-feira dia 6, disse Carolina Barroso. Entre os temas abordados estão o serviço da Assistência Técnica e Gerencial do SENAR-Ateg, Visitas Técnicas: Consultorias veterinárias: ações para qualificação e capacitação e ainda, a realização de cursos FPR/itinerário formativo: definindo que as realizações de oficinas terão um impacto maior, bem como, ações de incentivo ao produtor para implantação de reservas como segurança alimentar, mudas incluindo a aquisição de palma ou mandioca. O melhoramento Genético do rebanho também foi discutido pelo grupo e a instalação da Escola de Queijo, primeiramente no CENTEC/Quixeramobim.