Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÃO PARA O CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO

DSC_1669As inscrições para o curso técnico em agronegócio continuam abertas no Ceará até a próxima sexta-feira, dia 9. Segundo dados fornecidos pela coordenadora da Rede e-Tec do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural AR/CE, Carolina Machado, até a presente data são 211 inscritos para o polo de Fortaleza, 59 para Quixadá, 43 para Cascavel e 33 para Quixeramobim, totalizando 346 inscritos em todo o Estado.

Para o Ceará foram abertas 80 vagas beneficiando cada um dos quatro polos de ensino com 20. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas EXCLUSIVAMENTE por meio do endereço eletrônico: http://www.senar.org.br/etec/

Prioridade para profissionais do campo
Neste primeiro processo seletivo de 2018 para o Curso Técnico em Agronegócio a classificação dos inscritos será determinada pelo seu desempenho no Ensino Médio. E terão prioridade as categorias profissionais indicadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), novo  parceiro do SENAR na realização do curso, juntamente com o Ministério da Educação (MEC). Assim, ao se inscrever para a seleção, o candidato deve anexar o histórico escolar ou um documento oficial de conclusão do Ensino Médio (certificado ou declaração).

Para ter prioridade na concorrência, o candidato precisa anexar também um documento comprovando que  exerce uma das funções avaliadas pelo MAPA como prioritárias para acesso às vagas, ou seja: agricultor familiar ou de médio porte; agente de assistência técnica e extensão rural cadastrado no Programa Rural Sustentável; técnicos vinculados a empresas do setor agropecuário ou órgãos oficiais credenciados no Programa de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR (ATeG). Do total de inscritos na primeira semana, apenas a metade completou o cadastro até o momento.