Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SUPERINTENDENTE DO SENAR-CE PARTICIPA DE REUNIÃO COM SENAR NACIONAL E REGIONAIS EM SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO COM TCU

O Ministro do Tribunal de Contas da União fez a palestra de abertura do evento (Brasília, DF – 14/10/2015) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) reuniu nesta quarta-feira (14/10), em Brasília, superintendentes, gestores e técnicos de suas Administrações Regionais em um seminário de atualização de conhecimentos nas áreas jurídicas e administrativas com o Tribunal de Contas da União (TCU). “Esse evento demonstra que queremos trabalhar sempre melhor e corretamente. Priorizando a excelência nos serviços que prestamos aos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias” afirmou o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do SENAR, João Martins, ao dar as boas vindas ao ministro substituto do TCU André Luis de Carvalho, auditores do Tribunal e aos colaboradores do SENAR.

O superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder de Alencar Braga esteve na reunião acompanhado das assessoras jurídica e financeira, Jussara Dias e Francileide Cavalcante. Ele considerou muito importante a palestra feita pelo Ministro do TCU, que recomendou a aplicação dos recursos com sustentabilidade e sempre dentro de critérios técnicos. Ele também elogiou a abertura do TCU em não só punir, mas também orientar os gestores.

 A abertura do evento também contou com a presença do Secretário Executivo do SENAR, Daniel Carrara, e dos presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner e da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, diretores da CNA.

Para o Secretário Executivo do SENAR, o seminário permitirá a renovação de conhecimentos e ajustes nas áreas jurídicas e administrativas para que o SENAR siga cumprindo a sua missão, ou seja, atendendo os mais de 5 milhões de produtores rurais brasileiros com eficiência e qualidade.