Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SISTEMA FAEC/ SENAR RETOMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E JÁ ATENDE 1.320 PRODUTORES

Depois de uma parada obrigatória no período de 18 de março a 30 de abril, devido a pandemia do coronavírus , o Sistema FAEC/ SENAR reiniciou no último dia 4 de maio, o atendimento aos produtores selecionados para receberem a assistência técnica e gerencial ma metodologia do SENAR dentro do Programa Agronordeste. Segundo o presidente da FAEC Flávio Saboya o retorno das atividades foi autorizado tanto pelo governo do Estado do Ceará , como pelo Senar nacional, por ser considerada uma atividade essencial.

Conforme informações do Coordenador do Programa ATeG no Ceará, engo agrônomo Eduardo Barroso , em apenas duas semanas de trabalho, já estão em plena atividade 44 turmas atendendo a 1.320 produtores com o apoio de 44 técnicos de campo atuando nas diversas cadeias produtivas, entre elas bovinocultura, apicultura, caprinovinocultura, avicultura e fruticultura.

Vale ressaltar que o SENAR está cumprindo todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde com relação ao uso de máscaras pelos técnicos de campo e está distribuindo máscara e álcool gel para os produtores e mantendo o distanciamento.

A meta é oferecer assistência técnica a mais de 4 mil produtores ainda este ano. Novas equipes de trabalho estão em processo de formação.