Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PROGRAMA MULHERES DO PARLAMENTO DESTACA EXPOECE, SENAR E O SERVIÇO DE NUTRIÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

foto 2O programa Mulheres no Parlamento desta semana, que começa, amanhã , quinta-feira, dia 21, a partir das 20h30 min, traz  os detalhes sobre a Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará – EXPOECE, que se realiza de 21 a 27 de setembro próximo, no Parque de Exposições Agropecuárias, governador Cesar Cals, em Fortaleza, conversando com a engenheira agrônoma  Maria Rejane Bastos, que há 30 anos participa da Coordenação Técnica da Exposição, que comemora este ano 60 anos de existência. Segundo Rejane estão sendo esperados mais  de 250 mil pessoas no evento, cerca de 200 produtores. Este ano, a Expoece  retoma  a Feira dos Municípios, que foi iniciada no governo César Cal.

foto 1 Na sequencia da programação  a assistente social, Kelly Claudio traz os detalhes sobre os programas sociais do Senar-Ce, -Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – como o Útero é Vida, voltado para a mulher, através do exame  gratuito do  papanicolau e ações preventivas de saúde, e o Programa Agrinho ,  que atende a alunos das escolas publicas da zona rural, promovendo a educação, saúde e meio ambiente, através d um concurso de redação e desenho, com a distribuição de vários prêmios.

No quadro Prata da Casa, uma entrevista especial com a Nutricionista Gizele Pacheco que informa tudo sobre o atendimento nutricional que a Assembleia faz aos seus servidores e dependentes, possuindo uma equipe de quatro nutricionistas, que atendem diariamente de segunda a sexta-feira.

E no final do Programa, o quadro “Boas Noticias” com informações importantes sobre as eleições e sobre a Lei Maria da Penha, que completou oito anos.

Serviço: o Programa Mulheres no Parlamento vai ao ar toda quinta-feira, a partir das 20:30 hrs, com reprise no domingo, a partir das 18 horas.

Apresentação e produção: jornalista Silvana Frota