Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema Faec/Senar participa do Congresso Brasileiro de Palma e outras Forrageiras, em MG

O supervisor técnico do Sistema Faec/Senar, Eduardo Barroso, participou, de 19 a 21 de outubro, do Congresso Brasileiro de Palma e outras Forrageiras, realizado em Montes Claros (MG). Barroso, que é coordenador do Projeto Forrageiras para o Semiárido no Ceará, representou o Ceará ao lado do técnico do Projeto, Giovani Rodrigues.

“Paralelamente ao congresso, participamos da reunião de nivelamento do projeto por meio da coordenação do Instituto CNA”, disse Barroso. No Ceará, o Projeto Forrageiras para o Semiárido está sendo implantado no município de Ibaretama, com o apoio do Sindicato Rural do Município.

O Projeto Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável, é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio do Instituto CNA, e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Desde 2017 o Projeto tem por objetivo avaliar o potencial produtivo de plantas forrageiras às condições de clima e solo do semiárido e a capacidade destas plantas às condições de pastejo por ovinos, bovinos de corte e leite.