Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema FAEC/SENAR e BNB promovem capacitação para Elaboração de Projetos Rurais e Avaliação de Imóveis Rurais

Os participantes tiveram a oportunidade conhecer detalhadamente as linhas de crédito ofertadas pelo BNB em conformidade com as necessidades dos produtores rurais cearenses

O Sistema Faec/Senar/Sinrural, em parceria com o BNB, ofereceu aos seus colaboradores e demais técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), a capacitação para a Elaboração de Projetos Rurais e Avaliação de Imóveis Rurais. Os participantes tiveram a oportunidade conhecer detalhadamente as linhas de crédito ofertadas pelo BNB, com conhecimento teórico e prático para operação de acordo com as necessidades dos produtores rurais.

A capacitação, entre os dias 9 e 13 de agosto, apresentou diversos temas: elaboração de projetos agropecuários, avaliação de imóveis rurais, seguindo todas as orientações e normas da ABNT, linhas de crédito ofertadas pelo BNB e a nova planilha digital para acompanhar on-line o envio de propostas de financiamentos. O curso contou com 40h/a.

Com a solicitação do presidente da Faec, Rodrigo Diogenes, o treinamento busca aproximar  produtores às linhas de créditos disponíveis pelo Banco do Nordeste e o acesso ao crédito para produtores rurais assistidos pela Assistência Técnica e Gerencial – ATeG. “Por isso, solicitei a parceria do BNB para a realização de um curso para capacitar colaboradores e alguns parceiros que atuam nesse programa” destacou.

O encerramento do curso contou com a participação da superintendente do Senar Ceará, Ana Kelly Cláudio, e da gerente do BNB, Francisca Jeania.