Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SISTEMA FAEC/ SENAR ANUNCIA PECNORDESTE QUE COMPLETA 20 ANOS

DSC_0530O Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE, uma promoção do Sistema FAEC/ SENAR/SINRURAL, será realizado este ano, de 20 a 23 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. O anúncio foi feito hoje,14, durante reunião promovida pelo Superintendente do Senar- Ce e coordenador geral do Pec, eng° agrônomo Paulo Helder de Alencar Braga, que reuniu a equipe técnica e os setores de eventos e da imprensa, para discutir a programação , já que o evento completa em 2016, 20 anos. O coordenador Técnico Científico  continuará sendo o diretor técnico do Senar-Ce, Eduardo Queiroz e o coordenador de supervisão  Jorge Prado, coordenará as oficinas de capacitação.

Algumas ideias foram sugeridas como a Vitrine dos Sabores com degustação de produtos que deverá  contemplar diversos segmentos da cadeia produtiva da pecuária que participam do evento que são: bovinocultura, caprinovinocultura, suinocultura, avicultura, apicultura, aquicultura e pesca, equinocultura, turismo no espaço rural e artesanato.

O Espaço  da Cidadania com oferta de prestação de serviços aos participantes será mantido, dado o sucesso do ano passado. A ideia é implantar também um espaço de sustentabilidade ambiental, inclusive com oficinas de sustentabilidade, palestras sobre energias renováveis, serão outras ações a serem desenvolvidas esse ano.

No primeiro Pecnordeste  foram  350 inscritos e ano passado, no 19° ano, foram  4.650 pessoas que se inscreveram nas palestras e oficinas. A ideia num ano de crise é manter pelo menos o mesmo quantitativo de 2015.