Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR CEARÁ REÚNE COORDENADORES MUNICIPAIS DO PROGRAMA AGRINHO

Reunião 2019

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- Administração Regional do Ceará- reúne de forma remota, nos dias 15 e 16 de abril, os Coordenadores do Programa Agrinho de 44 municipios do Estado. Este é o II Encontro e segundo o Superintendente do SENAR- CE, Sérgio Oliveira da Silva, o objetivo é alinhar as orientações sobre o concurso de 2021, que tem como tema : “Agrinho: de mãos dadas como cooperativismo”.
Ano passado devido a pandemia do coronavirus, algumas atividades foram transferidas para o exercício de 2021.

A culminância do Programa se dará com uma solenidade de premiação dos concursos de redação, desenho, experiência pedagógica e Município Agrinho, que será realizada no mês de Novembro próximo. Os concursos visam incentivar o engajamento no programa dos alunos, professores e coordenadores , explica a coordenadora estadual do Agrinho, Germana Moreira.
Os prêmios são patrocinados pelos parceiros do programa e vão de bicicleta, a motos, televisores, notebook.

Na primeira fase do Agrinho, os alunos e professores receberam uma cartilha com o conteúdo didático elaborado pelo SENAR e a Organização das Cooperativas do Ceará- OCB , destacando a importância do cooperativismo, como se dá a cooperação, entre outros temas.

Sobre o Agrinho e os Municípios Beneficiados

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do SENAR, realizado em cooperação com as secretarias de educação dos Municípios ,que tem como finalidade levar para crianças e adolescentes da zona rural o debate de temas de interesse do campo. Nestes 18 anos de Agrinho no Estado do Ceará já foram tratados temas como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo, Cidadania, Educação, Cooperativismo.
Este ano estão participando do Programa os seguintes municipios:Acarape, Aracati, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Banabuiú , Beberibe, Capistrano, Cascavel, Caridade, Deputado Itapuan Pinheiro, Frecheirinha, Fortim, Guiaúba, Guaramiranga, Ibicuitinga, Ibiapina, Icapuí, Iguatu, Itaiçaba, Itapiúna, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Marco, Mauriti, Morada Nova , Ocara, Pacoti, Palmácia, Piquet Carneiro, Pindoretama, Quixeré, Redenção, Saboeiro, São João do Jaguaribe, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Viçosa do Ceará.