Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR-AR/CE seleciona participantes para o Programa CNA JOVEM – Etapa Estadual.

cnaO SENAR AR/CE aderiu ao programa CNA JOVEM que tem como um dos objetivos preparar os jovens do meio rural para impulsionar, ainda mais, o setor agropecuário e formar novos líderes para o campo.

O supracitado programa teve sua 1º edição em 2014 e esta regional indicou 06 jovens para receber a formação realizada pelo SENAR Nacional e, posteriormente, desenvolver o plano de ação em prol do seu município/comunidade.

Na edição 2016, o programa tem algumas inovações, entre elas, a inclusão de uma Etapa Estadual, em que o SENAR AR/CE capacitará 20 jovens rurais em 03 encontros presenciais (01 por mês – abril, maio e junho) que serão nos finais de semana (sábado e domingo), com carga horária de 12 horas, no qual eles serão orientados a elaborarem um plano de ação para desenvolverem em seu município/comunidade.  A partir daí os 03 (três) jovens que mais se destacarem e apresentarem os melhores planos de ações participarão da etapa Nacional do Programa CNA Jovem, em Brasília.

OS JOVENS interessados deverão enviar o seu currículo e ficha de cadastro, em anexo, até o dia 01/04/2016, para o e-mail:  kellyclaudio@senarce.org.br, e ter o seguinte perfil:

  • Jovens( homens ou mulheres) entre 22 e 30 anos de idade;
  • Ensino superior completo (em qualquer área);
  • Afinidade e interesse pelo setor rural;
  • Características potenciais de liderança: um propósito de liderança, clareza de idéias, capacidade de persuasão, entusiasmo.

obs: As despesas com  alimentação, durante o encontro, serão por conta do SENAR -AR/CE e para os participantes que não residam em Fortaleza, disponibilizaremos a hospedagem e o ressarcimento com as despesas de deslocamento, mediante o comprovante de passagem.

Para maiores esclarecimentos, segue em anexo, a apresentação oficial do Programa CNA Jovem.

Informações: Ana Kelly Claudio (85) 3535 8046 / (85) 9 9111 5152.

Download – Apresentação oficial CNA Jovem Etapa Estadual

Download – Ficha de Cadastro – CNA JOVEM Etapa Estadual