Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Quixeramobim recebe 5ª edição da Copa Leite

O município de Quixeramobim recebe, de 8 a 11 de novembro, a quinta edição da Copa Leite, maior evento da pecuária leiteira do Ceará. O evento é fruto de uma parceria entre Sistema Faec/Senar/Sinrural, Unileite, Prefeitura de Quixeramobim e Sebrae Ceará. A expectativa é de que mais de 5 mil pessoas, entre produtores e público geral, participem das atividades.

A programação inclui Feira de Negócios, Exposição do Maior Queijo Coalho do Mundo, 2° Concurso do Queijo de Quixeramobim, 2° Encontro dos Amigos do Leite do Sertão Central, Torneio Leiteiro, dentre outras atividades como oficinas sobre produção de queijo e palestras sobre comunicação no agro, mercado para a bovinocultura leiteira e linhas de crédito para o agronegócio.

O evento, que atrai produtores e visitantes de toda a região do Sertão Central, é sediado em Quixeramobim por sua relevância no setor. O município conta com um rebanho aproximado de 85 mil bovinos e uma produção estimada em mais de 200 mil litros de leite diário, segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura. A comercialização de leite in natura na região movimenta cerca de R$ 15 milhões por mês.

Participam desta edição o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, Francisco Almir Frutuoso Severo, vice-presidente da Faec (Região Sertão Central) e o presidente do Sinrural de Madalena, Cirilo Vidal, presidente do Sinrural de Quixeramobim.

A Copa Leite é promovida pelo Sistema Faec/Senar/Sinrural em parceria com o Sebrae Ceará, Unileite, e Prefeitura de Quixeramobim.