Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PROGRAMA AGRONORDESTE / ATEG É AMPLIADO NO CEARÁ

O PROGRAMA AGRONORDESTE/MAPA  em parceria com o  SENAR, através do seu Programa de Assistência Técnica e Gerencial-ATeG está ampliando e implantando o atendimento a mais de trinta  grupos de produtores em todo o estado do Ceará.

Cada grupo é formado por 30 produtores rurais das cadeias produtivas de Carcinicultura, Fruticultura, Apicultura, Bovinocultura, Avicultura e Ovinocaprinocultura, durante o período de dois anos que são atendidos por técnicos de campo/supervisores e médicos veterinários com experiência na área.

O programa visa  apoiar a organização das cadeias agropecuárias  no aumento da eficiência produtiva das propriedades e ampliação dos canais de comercialização dos produtos, promovendo também o cooperativismo, disse a Coordenadora Técnica Especial  do SENAR/AR-CE  Médica Veterinária, Carolina Machado.

Iniciado em 2020, o PROGRAMA AGRONORDESTE/SENAR atende a  mais de 2.000 mil produtores rurais, em oito cadeias produtivas do agronegócio e em várias regiões do Estado.

No último dia 18 de fevereiro foi aberta a primeira turma sobre carcinicultura, no município de Jaguaribe, beneficiando a 30 produtores rurais.