Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PRESIDENTE DA FAEC SERÁ HOMENAGEADO NA AL

dsc_1662Atendendo a requerimento do deputado Carlos Matos, vice-presidente da Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa, será realizada no dia 14 de outubro próximo, às 15 horas, no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, uma sessão solene para homenagear os 28 anos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, onde será prestada uma justa homenagem à criação e à gestão do FNE no Estado do Ceará.
Na ocasião, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, Flávio Viriato de Saboya Neto será um dos homenageados e irá receber a honraria durante a solenidade.
“Essa homenagem me engrandece por ser uma iniciativa de um parlamentar que representa a Comissão de Agropecuária do Poder Legislativo e que já foi Secretário de Agricultura Irrigada no Ceará,conhecedor dos problemas do Nordeste , além de trazer o nome de um programa como o FNE, que tem no seu objetivo promover de forma sustentável e diferenciada o desenvolvimento do Nordeste”, disse Flávio Saboya .
O Presidente da FAEC já fêz parte do Conselho Deliberativo da Sudene – Condel – representando a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA – onde o FNE tem um estreito relacionamento.
Durante a solenidade, serão homenageados:Marcos Costa Holanda – Presidente do BNB, Carlos Mauro Cabral Benevides – Deputado Federal, Firmo Fernandes de Castro – Economista / Ex-Deputado Federal, Jorge Alberto Vieira Studart Gomes (Beto Studart) – Presidente da FIEC, Francisco Freitas Cordeiro – Presidente da FCDL Luiz Gastão Bittencourt da Silva – Presidente do Fecomércio