Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PRESIDENTE DA FAEC PARTICIPA DA ELABORAÇĀO DO PLANO AGRÍCOLA E PECUÁRIO DA CNA 

dr-flavioO Presidente da Federacāo da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceara- FAEC,  Flávio Saboya está otimista com relação a aprovaçāo do  novo Plano  Agrícola  e Pecuário do Brasil  (PAP 2017/2018) elaborado com a participaçāo  de todos os  Presidentes de Federações de Agricultura do país .   Ele participou da comitiva  da Confederação da Agricultura  e Pecuária  do Brasil-CNA   que  entregou  ao  MInistro da Agricultura Pecuária e Abastecimento- MAPA , Blairo Maggi, as prioridades da CNA ,ente elas estão o aumento de 13,5% nos recursos disponíveis para custeio-R$170 bilhões e a redução das taxas de juros. O documento com 57 páginas foi elaborado pela CNA após reuniões com o setor produtivo em seis estados do Brasil e  validado pelas instituições que integram o Conselho do Agro. O documento solicita maior apoio para o problema logístico e de infraestrutura no Brasil, e todas  as regiões do país apontaram como um programa extremamente importante , que precisa de  alguns ajustes indiferenciados, disse Flávio Saboya.
Outra demanda na proposta da CNA é a priorização de investimentos do Programa para Construção  e Ampliação de Armazéns ( PCA) , o Programa para Redução  de Gasese  de Efeitos estufas na Agropecuária ( Programa ABC) e o Programa de incentivo à Irrigação e à  Armazenagem( Modereinfa ) .
A reunião contou  ainda com as presenças do Vice -Presidente e diretor  da CNA, José Mário Schereiner, do superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi e da Assessora Técnica da Comissão Nacional de Política Agrícola, Fernanda Schwantes.