Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Presidente da Faec apresenta plano de desenvolvimento do agro na SDE

Amílcar Silveira, Salmito Filho e Sílvio Carlos. Divulgação SDE.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, se reuniu com o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, para apresentar propostas para o Plano de Desenvolvimento da Agropecuária Cearense.

Na ocasião, Amílcar Silveira, disse que uma das metas do plano é gerar 90 mil empregos e dobrar a produção do agro cearense. “Queremos promover, com apoio do Estado, uma agropecuária sustentável, aumentando a capacidade empreendedora e a competitividade do setor, por meio de assistência financeira para a realização de projetos no campo”, disse Amílcar.

Em linhas gerais, o plano propõe o fortalecimento e o crescimento da agricultura e agropecuária por meio de assistência técnica e inovação. O titular da SDE, Salmito Filho, informou que levará as propostas ao governador. “Nós temos o papel de integrar os secretários, os prefeitos, partilhar e receber informações para desenvolver políticas públicas com foco nos resultados”, disse Salmito.

O encontro contou com a participação de empresários do agronegócio cearense e dos secretários executivos da SDE George Dantas (Planejamento e Gestão Interna), Fábio Feijó (Comércio, Serviços e Inovação), Joaquim Rolim (Indústria) e Sílvio Carlos Ribeiro, reconduzido para liderar a Secretaria Executiva do Agronegócio. (Com informações da assessoria de imprensa da SDE)