Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PRESIDENTE DA CNA LANÇA TELEVISÃO COM PROGRAMAÇÃO VOLTADA PARA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA

João Martins participou da solenidade de lançamento do Canal do Produtor TV, uma parceria do Sistema CNA/SENAR com o Canal Rural

Brasília (22/06/2016) – Levar informação, educação e inovação para o agricultor foi “o objetivo estratégico que nos levou à criação do Canal do Produtor TV”, afirmou o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, durante a solenidade de lançamento do canal, na noite desta terça-feira (21), no Palácio da Agricultura, em Brasília. O canal é uma parceria do Sistema CNA/SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) com o Canal Rural.

Para João Martins, “no mundo atual, a comunicação tem importância estratégica e o Canal do Produtor TV levará aos mais longínquos rincões do país, nas casas dos agricultores, nas escolas e nas fazendas, informações necessárias para fortalecer ainda mais a agropecuária brasileira”.

O lançamento do Canal do Produtor TV teve a participação do presidente da CNA, do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDA), Osmar Terra, e do presidente do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida. Também participaram do evento deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), presidentes de federações estaduais de agricultura e pecuária e dirigentes de entidades do setor.  O canal terá seis horas diárias de programação, de segunda a sexta-feira, das 6 horas da manhã até o meio dia.

Agilidade – Na visão do ministro Blairo Maggi, o Canal do Produtor TV será uma ferramenta importante para disseminar educação à distância ao produtor rural, “levando conhecimento de forma ágil e moderna”.  O mais importante, segundo ele, “é que todo esse conhecimento chegará à casa do agricultor de forma simples e democrática”.

Já o presidente do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida, destacou a importância da parceria com o Sistema CNA/SENAR. O objetivo básico será “disseminar capacitação, conhecimento e informação ao homem do campo, insumo básico para o desenvolvimento sustentável e a geração de renda ao produtor rural”. A programação do Canal do Produtor TV será uma mescla de jornalismo, capacitação, treinamento e muita informação ao agricultor.

No entender do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDA), Osmar Terra, também presente na solenidade, “sem informação ágil e o conhecimento técnico adequado, nada avançará na velocidade desejada pela sociedade”. Nesse contexto, disse o ministro, o projeto do Canal do Produtor TV com certeza “fará chegar às famílias mais pobres, localizadas em áreas distantes do nosso território, informações estratégicas de interesse do agricultor”.

O presidente da CNA acompanhou as autoridades presentes em visita às instalações do Canal do Produtor TV. Na ocasião, João Martins garantiu que o Canal do Produtor TV é um projeto que chegou para ficar. Num mundo focado na eficiência da informação e na rapidez de sua transmissão, o produtor rural terá, a partir de agora, a ferramenta necessária e adequada para seu aperfeiçoamento e ampliação do conhecimento, finalizou.

Como sintonizar – Para sintonizar o Canal do Produtor TV, é preciso um receptor digital da antena parabólica apontada para o Satélite C2. A sintonia pode ser feita em busca automática, atualizando o espectro de canais do aparelho de tv para incluir e gravar o Canal do Produtor TV na lista. Na opção de sintonização manual, o aparelho deve ser colocado na polarização vertical, utilizando a frequência 03652 e Symbol Rate 03000. O Canal do Produtor TV também pode ser acessado na internetwww.canaldoprodutor.tv.br .

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109 1419

www.canaldoprodutor.com.br

https://twitter.com/SistemaCNA

https://www.facebook.com/canaldoprodutor