Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PECNORDESTE VAI DISCUTIR SERTÃO EMPREENDEDOR

Coordenação começa a escolher comissão técnica

O Seminário Nordestino de Pecuária, PECNORDESTE, chega a sua 19ª edição neste ano de 2015. O evento promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE/CE e os Sindicatos dos Produtores Rurais, acontecerá no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará e será realizado nos dias 16 a 18 de junho com a temática “Sertão Empreendedor – Um novo tempo para o semiárido”, direcionando as práticas exitoras do setor para todo o Brasil. Como as alternativas de convivência com o semiárido e tecnologias de como empreender no sertão.

O responsável pela coordenação técnica-científica do evento, Eduardo Queiroz de Miranda, informou que a comissão técnica do PECNORDESTE para este ano, ainda não foi definida, mas já existe um processo de escolha em andamento.Ele adiantou que todas as ações deste ano serão voltadas para o empreendedorismo que vem sendo muito utilizado pelos produtores rurais nestes últimos três anos que vem ocorrendo à seca no semiárido. “O PEC buscará apresentar algumas atividades práticas durante as oficinas e neste ano manteremos os novos seguimentos”, Apicultura e Meliponicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura, Caprinovinocultura, Equinocultura e Suínocultura. Para uma melhor divulgação Eduardo também ressaltou que irá acontecer o Encontro Estadual dos Instrutores do SENAR, nos dias 26 e 27 de janeiro, com o objetivo de alinhar as ações desenvolvidas pelo Senar/CE com a apresentação de toda a programação prevista para 2015 onde serão apresentados a aplicação dos novos formulários para cadastramento nos cursos realizados pela Instituição e também o novo sistema de cadastro do Senar, o “Nas nuvens”. No evento estarão presentes instrutores de promoção social, rural e dos programas especiais.

Além da programação técnica do PECNORDESTE, será realizada a XIX Feira de Produtos e Serviços Agropecuários e a IV PECLEITE – Exposição Especializada de Bovinos e Caprinos Leiteiros, estimulando a geração de negócios nas áreas de máquinas e equipamentos, animais, insumos, produtos agropecuários, agroindústria  e artesanais, apoiando o setor produtivo na realização de investimentos e na comercialização de produtos.

Maiores Informações sobre o PECNORDESTE:

site:www.pecnordestefaec.org.br
Departamento de Eventos – Maria Augusta – 3535 8009
Coordenação Técnica do Evento – Eduardo Queiroz – 3535 8022

Assessoria de Comunicação FAEC/SENAR-CE
Jornalista Responsável Silvana Frota
Estagiário Marcos Weydson