Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Nutron capacita técnicos do SENAR-CE em suplementação animal

A Empresa Nutron de suplementação animal está realizando  nesta quinta-feira e sexta-feira, 29 e 30/08   um  treinamento para 35 técnicos que atuam no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –SENAR-CE  na capacitação dos produtores rurais, dentro da filosofia da Academia do Leite,  cujo desafio é  trazer novos conceitos para os técnicos  e afins e promover a melhoria da qualidade da produção leiteira trazendo como conseqüência o  consumo do produto, disse o Coordenador Técnico da Nutron, no Nordeste, zootecnista Carlos Eduardo.

São quatro módulos, totalizando 48 horas,  voltados para técnicos das áreas de pecuária leiteira, entre veterinários, zootecnistas, agrônomos e técnicos agropecuários com quatro temas,  durante quatro meses: Criação de Bezerras, ocorrido em julho:  Período de transição de vacas de leite (Agosto), nutrição de vacas leiteiras (setembro) e  Cowsignal (Outubro). Sobre este último, o coordenador técnico da Nutron, explica que trata-se de uma nova abordagem sobre decisões de manejo no rebanho utilizada em diversos países.

O engenheiro agrônomo, Eduardo Queiroz do SENAR/CE  e a supervisora, zootecnista  Roberta  Sá Gondim, também estão participando do treinamento.