Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Ministro da Pesca e Aquicultura confirma presença no PEC Nordeste 2023

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, se reuniu, nesta quarta (8), em Brasília (DF), com o ministro André de Paula (Pesca e Aquicultura) para tratar de pautas do segmento da carcinicultura. Na ocasião, o ministro confirmou presença no PEC Nordeste 2023, que neste ano contará com um espaço dedicado aos produtores de camarão, a ExpoCamarão.

Entre as pautas apresentadas a André de Paula pela Faec e pela Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC) estão:

– O retorno das exportações de camarão de cultivo para Europa e abertura do mercado da China;

– Isenção de PIS e Cofins para a cadeia produtiva da carcinicultura;

– E a observação da Instrução Normativa 02/2018, nas autorizações de importações de pescados para o Brasil.

Também participaram do encontro o presidente da Camarão Potiporã, Cristiano Maia; o deputado federal Domingos Neto, e o produtor Henrique Almeida.

PEC Nordeste 2023
Maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste, e uma das maiores do Brasil, o PEC Nordeste 2023 será realizado de 15 a 17 de junho no Centro de Eventos do Ceará. Ao todo serão 440 stands para expositores, dos quais 120 serão voltados apenas para a ExpoCamarão, que além da exposição, vai contar com espaço gastronômico e programação variada com direito a palestras, simpósios, mesas redondas e visitas técnicas.