Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Flávio Saboya participa da abertura do XX Encontro Internacional de Negócios do Nordeste

Desejo a todos muito sucesso na rodada de negócios e saúdo o Sebrae do Ceará por ter tido a iniciativa de realizar o primeiro encontro. Com estas palavras o Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-CE e presidente da FAEC, Flávio Viriato de Saboya Neto abriu ontem, 12, o XX Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, que se realiza até amanhã,quarta-feira, no Centro de Negócios do Sebrae, na Avenida Monsenhor Tabosa,em Fortaleza. . Participaram ainda da abertura a Diretora Técnica do Sebrae Nacional Heloísa Menezes, superintendentes dos 9 estados do Nordeste,  Presidente  da  Adece, Eduardo Neves, representando o governador Camilo Santana, superintendentes do Banco do Brasil, Amauri Aguiar, do  Banco do Nordestes, Jorge Bagdeve, gerente da Caixa Econômica Federal Diego Vieira , Presidente do Centro industrial do Ceará, Adr[é Siqueira, Presidente da CDL, Assis Cavalcante , da FCDL, Freitas Cordeiro e ainda representantes da Apex-Brasil, da ABASE, da Câmara de Comércio Exterior, do MDIC.

 Flavio Saboya também participou da obliteração do selo e do carimbo  comemorativo aos 20 anos do evento, realizado pelos Correios. Para a Diretora de Negócios do Sebrae, o grande papel da instituição é preparar as empresas para o processo de internacionalização . Segundo o Superintendente  do SEBRAE-CE,  Joaquim  Cartaxo,  é preciso reconhecer e apoiar cada vez mais os pequenos negócios, que respondem hoje por 52% das carteiras de trabalho e quase 1/3 do PIB do Brasil.  O Encontro Internacional de Negócios reúne micro  empresas ligadas aos setores de cosméticos, bebidas, alimentação, vestuário, moda intima, moda praia.

  O evento com o tema ” Meu Negócio pode conquistar o Mundo”,  conta com a participação de 23 países, conta com a participação de 130 empresas de 9 estados com a expectativa de gerar R$ 25 milhões em negócios.   Participam compradores de 23 países entre eles, a Alemanha, Bélgica, Espanha, EUA, Holanda, Itália, Bolivia, Suíça, Uruguai .

Acompanhe vídeo com o pronunciamento do Presidente Flavio Saboya