Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Faculdade de Tecnologia CNA inaugura polo de ensino em Alexânia, Goiás

unnamedAs aulas da primeira turma de pós-graduação em Gestão Empresarial em Agronegócio começaram no final de semana

 

(Brasília, DF – 26/10/2015) – O município goiano de Alexânia, a 90 quilômetros de Brasília, recebeu no último final de semana a aula inaugural do curso de Pós-Graduação presencial em Gestão Empresarial em Agronegócio da Faculdade de Tecnologia CNA.  A aula de Marketing no Agronegócio, ministrada pela professora Maria Aparecida de Assunção, marcou a inauguração do primeiro polo de ensino da Faculdade nas instalações do Sindicato Rural de Alexânia.

“Neste momento em que há uma necessidade premente de bons profissionais que entendam da gestão do agronegócio, o município de Alexânia está à frente. A pós-graduação em Gestão de Empresas com o DNA do Agronegócio, realizada em parceria com o Sindicato Rural de Alexânia, fará uma grande diferença para os negócios da região”, afirmou diretor geral da Faculdade CNA, Abdon Miranda, ao destacar a da importância dessa especialização, tendo em vista que o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo. .

Com uma estrutura curricular moderna, aulas participativas e estudos de casos, o aluno será capaz de utilizar ferramentas eficientes para o gerenciamento empresarial no setor agropecuário. As aulas acontecem quinzenalmente e reúnem alunos do Distrito Federal, de Goiás e de São Paulo.

Este é o caso de Josemar Delfino. Ele está apostando no curso para melhorar ainda mais o atendimento de seus clientes em Alexânia. “Como gestor da Caixa Econômica Federal, que oferece financiamentos rurais, tenho que interagir com os produtores rurais e conhecer as necessidades do produtor rural para atender as suas necessidades.”

Daniela Lentz está entusiasmada com a possibilidade de aprender sobre a gestão do agronegócio. “Serão 18 meses em que teremos que ter muita força,  coragem,  perseverança e determinação para aprender”, comemora.

Simonete Halmada pretende mergulhar no campo para se capacitar e atender a demanda do setor agropecuário em Alexânia. José Negreiros compartilha o mesmo sentimento. “ Esta oportunidade oferecida pelo Sistema CNA/SENAR favorecerá o debate na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE/DF), muito carente de políticas para a população daqueles municípios. Partindo de Alexânia, a difusão de conhecimentos para a região, sem sombra de dúvida, será um marco”, pontua.

Sobre a instituição  

A Faculdade de Tecnologia CNA é a primeira faculdade voltada exclusivamente para o agronegócio. Criada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para formar profissionais de nível superior à altura da inovação e tecnologia presentes na agropecuária brasileira, setor líder em crescimento na economia nacional. A instituição oferece os cursos de Graduação em Agronegócio; Pós-Graduação em Gestão de Projetos em Agronegócio e Gestão Empresarial em Agronegócio. Todos os cursos são oferecidos na modalidade presencial.

Para saber mais sobre a faculdade, acesse: www.faculdadecna.com.br

 

Assessoria de Comunicação do SENAR

(61) 2109-1332

www.senar.org.br

www.facebook.com.br/SENARBrasil

www.twitter.com/SENARBrasil