Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

ENGENHEIRO AGRÔNOMO E EX- CHEFE DE GABINETE DA FAEC LANÇA LIVRO DE AUTOBIOGRAFIA

DSC_1190O advogado, administrador e engenheiro agrônomo, ex-chefe de gabinete da Presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, Gerardo Angelim de Albuquerque, esteve hoje, dia primeiro de agosto, na sede do Sistema FAEC/SENAR-CE para lançar seu livro intitulado “Uma trajetória autobiográfica e outros temas”.

O livro com 226 páginas destaca toda a sua vida profissional, atividades exercidas, homenagens recebidas e traz ainda, detalhes de sua vida pessoal, sendo ilustrado com diversas fotografias.  Na FAEC, Dr. Angelim, como é conhecido por todos, fez questão de autografar seu  livro para  cada um dos servidores do Sistema, que manifestaram sua satisfação e alegria em recebê-lo, já que o mesmo é dotado de grande carisma .

No livro ele faz uma homenagem especial ao ex- Presidente José Ramos Torres de Melo Filho, com quem trabalhou durante 15 anos, ao atual Presidente Flávio  Saboya, ao Superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder Braga,  ao Presidente da COCEPAT,  Luiz Augusto, a Chefe do Departamento  Sindical, Nilza Luna e  as suas fiéis secretárias Helena Monte e Ana Lucia Cavalcanti, dentre outras homenagens.

O autor tem três graduações e trabalhou, dentre outros lugares, na Secretaria de Agricultura do Estado, durante 25 anos ininterruptos e chegou a ocupar o cargo de secretário substituto durante quatro anos, no governo Adauto Bezerra. Depois trabalhou na Secretaria de Governo como Diretor do Departamento Administrativo e Financeiro. De lá saiu para a FAEC, onde permaneceu como Chefe de gabinete até 2015, contabilizando mais de 20 anos de serviços prestados à Federação, onde foi secretário executivo do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense – AGROPACTO, tendo implantado ainda,  o Jornal União  Rural e o Informativo do Agropacto.

Dr. Angelim foi ainda, por 12 anos, conselheiro titular do CREA-CE, assumindo algumas vezes a sua presidência.

Senti-me muito lisonjeado com a recepção que recebi dos meus colegas do Sistema FAEC/SENAR-CE, e pretendo continuar escrevendo outros obras literárias de assuntos diretamente ligados às minhas atividades profissionais como advogado, administrador e engenheiro agrônomo,  disse Dr. Angelim .