Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

COMITIVA DO SENAR-CE PARTICIPA DE DIÁLOGO COM TCU E CGU EM BRASÍLIA

A Administração Central do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, vem desenvolvendo uma série de atividades, no âmbito do projeto de Nivelamento das Unidades Regionais, destinadas a estreitar o relacionamento e promover o alinhamento e a convergência das ações gerenciais e de controles voltadas ao aperfeiçoamento da gente institucional.  Neste contexto uma equipe formada pelo Superintendente do SENAR-CE, Sérgio Oliveira, pela Diretora Financeira, Alberlúcia Magalhães, pela contadora Francileite Furtado e pela Coordenadora de Controle, Cláudia Mota participam de um diálogo com o Tribunal de Contas (TCU) e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) nos dias 17 e 18 deste mês, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA.

O diálogo intitulado como “Transparência, Governança e Gestão Institucional de Risco” contará com a presença do Presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, dos ministros Augusto Nardes e André Luís de Carvalho, ambos do TCU, além do ministro de Estado da Transparência, Wagner Rosário.

PROGRAMAÇÃO

O evento tem início às 9h com a palavra do Presidente da CNA, João Martins, logo depois o ministro Augusto Nardes fala sobre o tema “Governança” e em seguida o  ministro Wagner de Campos Rosário fala sobre as “Ações de Prevenção na Transparência”. As ações acontecem até 17:30 da quita-feira, 17, retornando às 8:30 da sexta-feira, 18 com a palestra sobre “Perspectiva do Controle Financeiro” com o Auditor Federal de Controle Externo Ricardo Araújo. À tarde o ministro André Luís de Carvalho fala sobre o tema “Programas de Integridade (compliance), gestão institucional de riscos”. O evento é finalizado às 16hrs com as considerações finais do ministro André Luís de Carvalho e dos Auditores Mauro Barbosa e Ricardo Araújo.