Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Carlos Matos aponta preocupação com possibilidade de extinção do Dnocs

Dep. Carlos Matos (PSDB)
Dep. Carlos Matos (PSDB)

O deputado Carlos Matos (PSDB) demonstrou preocupação, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (06/10), com a possibilidade de extinção do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs).

Segundo o parlamentar, o órgão precisa passar por uma remodelagem para se adequar aos desafios futuros no combate à estiagem. Entretanto, não pode ser admitida a possibilidade de extinção do departamento.

“Cobramos a contratação de novos profissionais, além da elaboração de um plano diretor estratégico para o órgão, que tanto serviço presta ao Nordeste brasileiro e ao Ceará”, defendeu o deputado.

Carlos Matos destacou ainda a audiência pública que vai ser realizada nesta tarde, na Assembleia, a partir das 14h30, para discutir a geração de energia por microgeração no Estado.

“Convido todos para participarem desse debate, que propõe uma mudança na nossa matriz energética, entendendo a microgeração como uma energia mais inteligente e que não gera impactos ambientais degradantes”, pontuou o deputado.
RG/AT