Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Atuação do SENAR no campo é reconhecida em prêmio da Andef

Secretário executivo da entidade recebeu nesta segunda-feira (29) o troféu Defesa Vegetal, da Associação Nacional de Defesa Vegetal

Foto: Alf Ribeiro“Receber um prêmio da Associação Nacional de Defesa Vegetal, reconhecendo o nosso trabalho de educação, é uma honra muito grande”, afirma o secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara, que recebeu nesta segunda-feira (29) o prêmio Defesa Vegetal, na categoria Ensino, da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef). O tema da edição deste ano foi “Educando o campo para cultivar o futuro”.

O trabalho da entidade foi premiado na modalidade Instituição, que reconhece as ações de instituições de ensino e extensão rural; empresas de segmentos diversos e organizações dos setores público e privado que se destacam no esforço de promover a educação no campo e as melhores práticas no uso das tecnologias de Defesa Vegetal, por meio de programas próprios, inovação em metodologia, processos e apoio à iniciativas de qualificação junto a públicos em diferentes níveis do conhecimento – elementar, secundário e superior.

“Nós levamos formação profissional e ações de promoção social ao campo há 24 anos. Só em 2014 foram mais de 2 milhões de brasileiros atendidos gratuitamente. Somos parceiros da Andef, que representa as indústrias que investem em ciência e inovação para proteger a nossa produção agrícola. E vamos continuar com essa parceria a serviço do produtor rural brasileiro”, destaca Carrara.

O Prêmio Defesa Vegetal, nova denominação do Prêmio Andef, homenageia profissionais, empresas e instituições ligadas ao agronegócio que estimulam a inovação, a extensão do conhecimento e as melhores práticas no campo e contribuem para transformar a produção de alimentos no Brasil. Foi lançado em 1998, quando o Brasil produzia 85 milhões de toneladas de grãos e 12,5 milhões de carnes. Desde então, foi dado um salto expressivo: a previsão para este ano são 205 milhões de toneladas de grãos e 26 milhões/t de carnes. “O aumento na produtividade e disseminação de conhecimento se deve à Ciência, inovação e tecnologia desenvolvida durante todo esse tempo por empresas, entidades, instituições públicas e da iniciativa privada”, afirma Laércio Giampani, presidente do Conselho Diretor da Andef.

Assessoria de Comunicação do SENAR com informações da Andef

(61) 2109-4128

www.senar.org.br

www.facebook.com/SENARBrasil

www.twitter.com/SENARBrasil