Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Amílcar Silveira apresenta cenário do agro cearense ao secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) Amílcar Silveira, recebeu na manhã desta segunda-feira (23) o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Salmito Filho, para apresentar a situação do agropecuário cearense e as perspectivas

“A parceria entre a Federação e o Governo do Estado, por meio do secretário Salmito, é fundamental para que nós possamos avançar nas pautas importantes para o produtor rural cearense”, diz Amílcar Silveira. “O Salmito, além de ser um produtor rural, tem competência técnica reconhecida e certamente vai agregar muito para o setor agropecuário”.

Um dos principais objetivos da atual gestão da Faec é fomentar o surgimento de uma nova classe média rural, por meio, por exemplo, da desburocratização de licenças. Na ocasião, Salmito reforçou que a SDE estará à disposição de todos os produtores rurais do Estado, independentemente do porte.

Presente na reunião, o coordenador das Câmaras Setoriais do Agronegócio, Edson Brok, destacou a importância de unir os interesses do governo estadual às aspirações do setor agropecuário. Também participaram do encontro o secretário Executivo do Agronegócio, Sílvio Carlos Ribeiro, e o consultor e ex-secretário de Agricultura Irrigada, Carlos Matos.