Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Amanhã, dia 10, de 8 às 11 horas SENAR inicia novas turmas do curso Técnico em Agronegócio

gabarito_web1

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR-CE, braço educativo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará-FAEC dá inicio amanhã,sábado, dia 10, de 8 às 12 horas,  as aulas presenciais do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, para 80 novos alunos em quatro Polos de Ensino à Distância da Rede e-Tec: Fortaleza, Cascavel, Quixadá e Quixeramobim. Esta é a quarta turma do Curso que teve 496 inscritos no primeiro semestre desse ano, para 20 vagas por Polo. As aulas virtuais tiveram inicio dia 5/03.

O curso é gratuito sendo prioridade para profissionais do campo, indicados pelo MAPA- Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento e  reconhecido pelo MEC, ofertado durante quatro semestres. O objetivo é formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

A aula inaugural do Polo de Fortaleza, será às 8 horas com apresentação sobre as Ações do SENAR e o Curso Semipresencial em Técnico de Agronegócio, pela Diretora Técnica do SENAR, Ana Kelly Cláudio Gonçalves. Em Quixadá e Quixeramobim as aulas serão ministradas pela Coordenadora Regional da Rede e-Tec, Carolina Machado, e em Cascavel, pela Gestora do Departamento de Educação Formal, Karilena Montenegro.

Com estes novatos, o Curso passa a ter 302 alunos nos quatro polos.  A formatura da primeira turma que iniciou em 2015, em dois polos, será dia 23 de março, no auditório do Sistema  FAEC/SENAR/SINRURAL, em Fortaleza.

Serviço
Aula inaugural do Polo de Fortaleza, dia 10, às 8 horas, no Auditório do Sistema Faec/Senar-Ce, situado na Avenida Eduardo Girão, 317, Jardim América.

Fone: 353580.00- 9-9998-1181
Coordenadora Regional da Rede e-Tec no Ceará: Carolina Machado – 35358018

Celular: 9-9118-1555

Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema FAEC/SENAR- Ceará- -9-99819640