Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGRINHO não tira férias em Quixeré e vai também para Bienal do Livro

Numa iniciativa das mais louváveis, a Coordenadora do Programa Agrinho, no município de Quixeré – CE, professora Antonia Lucí Silva Oliveira resolveu não dar férias para os alunos do programa Agrinho naquela cidade e promoveu uma ação bem diferente, ofereceu uma colônia de férias, com várias brincadeiras, contação de histórias, oficinas de pintura, todas elas ações voltadas para as crianças. A ação agradou não somente as crianças, como aos pais dos alunos e a própria coordenação do Agrinho, disse Germana Moreira, coordenadora do Programa junto ao SENAR-CE. O Programa Agrinho comemora esse ano 17 anos, levando informação sobre outros temas que não as disciplinas normais das escolas da zona rural e este ano o tema é Agrinho no Cooperativismo.

AGRINHO NA BIENAL DO LIVRO

E para alegria do Programa AGRINHO, o município de Quixeré comunicou a Coordenação que conseguiu um espaço com o CVT de Quixeré, junto a organização da Bienal do Livro, que ocorre no Centro de Eventos do Ceará, dois dias, 19 e 20 de agosto, onde serão realizadas dinâmicas cooperativas, oficinas e contação de histórias dentro da temática do Agrinho.
Tendo em vista a importância da Bienal do Livro, esta é mais uma ação de divulgação e integração do Programa Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR-CE que este ano está levando o tema Cooperativismo para 600 escolas da rede publica de ensino da zona rural no Estado do Ceará, envolvendo 5.250 professores, 72.687 alunos e 46 municípios.