Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGRINHO DE SÃO JOÃO DO JAGUARIBE LANÇA CAMPANHA #JUNTOSSOMOSMAISFORTES

O Programa Agrinho de São João do Jaguaribe tem se reinventado  bastante para não parar  suas ações, reforça  a coordenadora municipal . Uma  outra ação muito importante foi a  elaboração pela  equipe das escolas de um  vídeo,  com um ” Guia de Segurança e  Saúde do Coronavirus” , que foi divulgado pelas redes sociais como tarefa das atividades escolares do programa.   O vídeo mostra as 7 etapas importantes de como se proteger do coronavírus e vem sendo bastante usada por toda a comunidade .

Comemoração Dia do Agricultor e Dia das Mães

No dia 10 de maio foi comemorado  o dia do agricultor . O Agrinho  Municipal de São João do Jaguaribe e suas escolas, juntamente com o Sindicato  dos Trabalhadores Rurais  e a Secretaria do Meio Ambiente , prestaram uma singela homenagem aos agricultores.

Acostumada a realizar emocionantes homenagens no Dia das Mães, a coordenação municipal do Agrinho promoveu também  a Campanha “Agrinho Coração de Mãe”.  As escolas agrianas fizeram lindas homenagens com vídeos e  sorteios virtuais de cestas de alimentos doados pelas comunidades . Na  Escola João Guerreiro, por exemplo , cada professora preparou sua homenagem respeitando as recomendações governamentais  de distanciamento social e as medidas de combate ao novo coronavírus. O  Agrinho Cooperativismo da Escola  Milton Gonçalves promoveu  também uma homenagem às mães, com a gravação de vídeos com mensagens dos alunos para suas mães, que foram divulgados pelas redes sociais.

 

Coordenadora Municipal de  São  João do Jaguaribe:  Danielly Brasil

Contato: 88-9- 9697-9194