Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

ABERTO O PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO E SENAR ABRE MAIS DOIS POLOS NO INTERIOR

ETEC-PEQUENOJá está aberto o Processo Seletivo 2017.1 para o Curso Técnico em Agronegócio. São 20 vagas para Fortaleza, 20 para Cascavel, 25 para Quixeramobim e 25 para Quixadá. Este ano, foram abertos mais dois polos o de Quixadá e Quixeramobim, perfazendo assim quatro Pólos no Estado do Ceará .As inscrições iniciaram no dia 23 de janeiro e vão até 13 deste mês e são feitas através do site da Rede e-Tec.

As provas acontecem desde o dia 30 de janeiro e vão até o dia 15 deste mês, incluindo os sábados. A fase de matricula para os selecionados ocorre  a partir do dia 20 de fevereiro até o dia 3 de março e o início das aulas ocorrerá em março. No âmbito da Rede e-Tec Brasil no SENAR os alunos serão prioritariamente residentes em zona rural, beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal e que tenham concluído do Ensino Médio na rede pública.

O Curso Técnico em Agronegócio começou a ser ofertado no Ceará a partir do segundo semestre de 2015 tem carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em quatro semestres para o desenvolvimento da formação técnica de nível médio. As atividades educacionais são realizadas na modalidade a distância; semipresencial, com os conteúdos disponibilizados na Internet, no material impresso e nas videoaulas, além daqueles executados nos encontros presenciais, nos polos de apoio.

Segundo o Superintendente do Senar-Ce, Paulo Hélder de Alencar Braga a primeira turma concluirá o curso até o final deste primeiro semestre, colocando no mercado profissionais habilitados para exercerem uma das profissões mais procuradas nos últimos anos , principalmente pelos jovens filhos de produtores rurais. Além disso, ele comemora a abertura de mais dois Polos, um em Quixeramobim e outro em Quixadá,  duas regiões onde a Agropecuária é uma atividade promissora e em expansão, e que exige profissionais cada vez mais habilitados, e o SENAR está fazendo a sua parte, capacitando não somente produtores como outros profissionais ligados ao agronegócio.

Maiores informações: wwwsenarce.org.br